T.M. do Rio de Janeiro

T.M. do Rio de Janeiro

Maestro João Carlos Martins e Marcelo Tienes

Maestro João Carlos Martins e Marcelo Tienes

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Steinway Imagine, tributo a John Lennon

As comemorações do aniversário de 70 anos de John Lennon continuam a lhe render homenagens e tributos dignos de uma estrela de sua grandeza.
Lennon era um músico versátil, que desde cedo aprendeu a tocar diferentes instrumentos musicais como guitarra, banjo, gaita e baixo. Mas foi no piano que ele imortalizou sua carreira solo ao som de Imagine (1971), uma das músicas mais tocadas no mundo todo, considerada o verdadeiro Hino da Paz devido ao conteúdo de sua letra, que foi inspirada no desejo de Lennon de viver em um mundo de paz, sem a interferência das religiões, sem as fronteiras dos países, e sem possessões.
John Lennon, o criativo músico e lendário compositor, está sendo homenageado pela Steinway & Sons, fabricante dos melhores pianos do mundo, com a série de pianos de cauda Imagine Series Limited Edition.
Os pianos Imagine Series foram inspirados no piano Steinway branco que John Lennon presenteou sua amada Yoko Ono por seu aniversário em 1971, e que ainda faz parte da decoração do Dakota – a famosa residência em Manhattan.
Cada piano apresenta em seu porta-partituras, um dos quatro desenhos coloridos e originais feitos por John Lennon: Come Together, o título da faixa de abertura do histórico álbum “Abbey Road” dos The Beatles, que reflete o desejo de Lennon em unir as pessoas; Grand Piano, que capta o processo de composição das músicas, onde o artista e o piano se tornam um só elemento; Freda People, que mostra a paixão e a dedicação de Lennon em utilizar a música em benefício da humanidade; e Self Portrait, o auto-retrato do compositor, que talvez seja o desenho mais famoso do inesquecível John Lennon, e que estampa a capa do álbum Imagine.
Outras características conferem exclusividade ao fascinante piano Imagine Series Limited Edition. Primeiramente, o refrão ‘You May Say I’m A Dreamer’ aparece elegantemente gravado na lateral do piano onde estão as notas mais graves. Os compassos da abertura de Imagine foram impressos diretamente sobre a chapa do piano, que é feita em ferro fundido e recebeu um sofisticado acabamento dourado. Há ainda um emblema na parte interna da caixa que inclui a assinatura de John Lennon em japonês (muitas vezes utilizada para assinar sua obra), bem como o nome da edição limitada e a numeração. Por fim, uma réplica da assinatura de John Lennon decora o piano sobre as notas mais agudas.
Fabricado apenas sob encomenda nas fábricas Steinway & Sons de Hamburgo e Nova York, o piano Imagine Series Limited Edition terá parte da renda arrecadada com sua venda doada para o projeto The John Lennon Educational Tour Bus, uma organização americana sem fins lucrativos que proporciona aos jovens de diversas localidades dos Estados Unidos, a oportunidade de aprender, compor, tocar, apresentar, gravar e produzir músicas e vídeos.
Os pianos Imagine Series Limited Edition estão disponíveis em cinco diferentes tamanhos de cauda: Modelo M (170 cm), Modelo O (180 cm), Modelo A (188 cm), Modelo B (211 cm) e Modelo D (274 cm).
Da mesma forma que as canções e obras de John Lennon, o piano Imagine Series Limited Edition expressa a perfeita harmonia entre música e criatividade, capazes de alcançar um resultado final infinitamente maior: a paz e o respeito entre os seres humanos.
Preço: entre R$ 244.367 e R$ 483.331, dependendo do modelo e do tamanho da cauda
* Preços baseados nos pianos fabricados em Nova York. Os pianos de Hamburgo possuem valores mais elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário